quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dicas de natal parte 1 .


     Olá desculpem pela ausência esses dias , bom meninas o natal ta chegando e nesse mês de dezembro teremos algumas novidades  de roupas,cores e inspirações.A dica de hoje será : 



                             O significado das cores do natal 
As cores tradicionais do Natal são o vermelho, o verde escuro, o dourado e o prateado, mais qual o significado delas ?


O vermelho tem o significado religioso,que representa o sangue de Jesus Cristo ,ele é considerado uma cor mais quente , ativa e estimulante, simboliza fogo,perigo,sangue,destruição,raiva,guerra e combate.

O verde escuro é o simbolo da juventude,natureza e da esperança da vida eterna que segundo a religião cristã Jesus oferece,tonando-se uma cor de natal ,  simboliza a grandeza .

O dourado significa o ouro,a riqueza,o majestoso e a nobreza , já no sentido espiritual significa vibração elevada, vigor, inteligência superior, a opulência, a Luz e a Prosperidade . É uma cor que transmite charme, poder e  ajuda a construir a confiança. Penso que esta é provavelmente uma das cores mais bem escolhidas para o Natal. 

O preteado simboliza a novidade, o que é moderno, as novas tecnologias e a inovação. Transmite estabilidade, sucesso, qualidade e distinção. Também aqui me parece ser uma cor apropriada para a época natalina  pois Jesus trouxe a novidade e a inovação ao Reino dos Homens.

Essas são as cores mais utilizadas nas festas natalinas, porém também podem ser feitas outras combinações  de cores para deixar sua decoração mais criativa e moderna.
        
                               Espero que gostem um grande beijo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário